Restaurante-Imakay-001

IMAKAY

Imakay significa “conceito” em Quéchua, antiga língua dos incas. E, desde o início do projeto, estava clara a necessidade de expressar na arquitetura este e outros valores fundamentais do cliente – trazer para o ambiente o conceito de uma experiência de cozinha autoral de excelência e atenta aos mínimos detalhes.

Fortemente influenciado pelas culinárias japonesas e peruanas, o restaurante traz uma arquitetura também bastante original, equilibrando a tradição minimalista moderna com elementos artesanais e coloridos – da escultura de cordas que sustenta o bar ao grafite instalado ao longo do salão – que dão vida e autenticidade ao ambiente.

A ambição dos clientes pela inovação contínua faz de cada detalhe um desafio que expande os limites da atuação do escritório. Assim, surgiu a grande parede-luminária de concreto da entrada, que recebe os clientes na casa e acolhe grupos na entrada do restaurante. Desenhada como uma praça de transição entre a calçada e o salão, a entrada configurada como um ambiente próprio para espera e degustação ao ar livre, traz uma integração dinâmica entre a rua e o restaurante.

O salão, por sua vez, promove um equilíbrio delicado de luz, som e design, acomodando ao longo do dia o movimento e a passagem da luz natural pelo salão, reforçando ainda mais a conexão com o meio externo. Balcões, mesas e uma sala privativa configuram cenários variados para experiências que se renovam a cada visita. Com um design que traz para as pessoas uma experiência incrível de arquitetura, o Imakay cria o ambiente ideal para que seus clientes possam apreciar a sua excelência de seu elaborado e arrojado cardápio.

Conte para nós sobre o seu projeto!

Conhecer o seu projeto é uma satisfação para nós! Somaremos à sua estratégia nossa expertise em arquitetura funcional e design.